Torneio Internacional de Iniciados: Festa do futebol de formação regressa a Abrantes entre 11 e 13 de agosto

0 976
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

De 11 a 13 de agosto, os campos do Concelho de Abrantes recebem a festa do futebol de formação onde os atletas mostram as suas capacidades e partilham experiências.

Nesta segunda-feira, 24 de julho, o Estádio Municipal de Abrantes foi palco para a apresentação do Torneio Internacional de Iniciados 2023 com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e do patrono do evento, Jorge Andrade, ex-jogador da Seleção Nacional de Futebol.

Na ocasião, Manuel Jorge Valamatos começou por agradecer aos atletas da Seleção do Concelho de Abrantes ali presentes e salientou que “ao fim de 15 edições, mantemos a lógica de continuar a ter neste Torneio a Seleção do concelho, pois este é um evento feito para as nossas pessoas”.

Real Club Deportivo de La Coruña, Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Vitória Sport Clube e a Seleção Concelhia de Abrantes são as equipas que marcam presença na XV edição do Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes que este ano tem como patrono o ex-futebolista Jorge Andrade.

“Muitos craques passaram e continuarão a passar pelo Torneio de Iniciados de Abrantes”, referiu Manuel Jorge Valamatos mencionando que “este Torneio começou apenas com o campo nº 1 e nº 2 da Cidade Desportiva e hoje temos mais 3 campos relvados: Tramagal, Pego e Alferrarede. Hoje em dia é um Torneio de referência onde os grandes clubes querem marcar presença”.

IMG 4780

Nesta XV edição do Torneio Internacional de Iniciados, a participação do patrono Jorge Andrade, ex-jogador da Seleção Nacional, é para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, “uma honra e um orgulho, ter um jogador e um homem de referência como o Jorge Andrade como nosso patrono deste evento e um exemplo para os nossos jovens”.

“Este Torneio é o momento para os nossos jogadores poderem contactar com as melhores equipas do país e, no futuro, queremos ampliar o número de equipas participantes neste evento”, concluiu Manuel Jorge Valamatos, agradecendo ainda a todos os técnicos e a todos os envolvidos nesta prova desportiva.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.