Santa Cita – Aldeia Natal já tem programa

O evento vai custar 40 mil euros, suportados na íntegra por patrocinadores e apoios da Câmara de Tomar e Junta de Freguesia de Asseiceira.

0 1.515
IMG 8220
Durante a conferência de imprensa

Aldeia Natal em Santa Cita, uma iniciativa que ganhou forma com um grupo autónomo, constituído por Rui Pedro, Eva Lopes, Ana Bernardo, Ricardo Confraria e Francisco Confraria que «sonharam» criar um evento na quadra natalícia que evocasse o espírito antigo que se vivia nas comunidades, com a partilha e a união de todos em torno do maior acontecimento do ano – o Natal.

A ideia nasceu, ganhou forma, contou com o apoio de empresas, particulares, Câmara de Tomar e Junta de Freguesia de Asseiceira. Desde há dois meses a esta parte, tempo de crescimento do projeto, os seus promotores conseguiram agregar associações da freguesia e outras do concelho de Tomar, que contribuem para que o projeto venha a ser um êxito.

Os seus mentores garantem ainda que a iniciativa não tem fins lucrativos, e apenas pretendem que as despesas realizadas, com um orçamento na ordem dos 40 mil euros, sejam suportadas pelos patrocinadores e apoiantes do projeto, o que para já parece estar garantido.

Hoje, pelas 16h30, esta «comissão autónoma», deu uma conferência de imprensa, na sede da ACR de Santa Cita – parceira do projeto, para apresentar o programa definido no âmbito da Aldeia Natal.

Os pontos altos irão de correr de 17 a 19 e de 21 a 23 de dezembro.

Nestes dias haverá:  Casa do Pai Natal; Fábrica dos Doces; Presépio Vivo; Slide & Torres de Escalada; Animação de Palco & Rua, Mercado de Natal e Carrossel & Insufláveis.

Segundo Rui Pedro, da organização, o evento pretende abranger o maior público possível, daí que estejam programados concertos que vão desde Opera, Música Popular Portuguesa, Canto Coral, Atividades Circenses, entre outras.

A igreja de Santa Cita, que integra o antigo convento, vai estar aberta ao público e iluminada durante estes dias, o que só acontecia uma vez por ano, na antiga escola primária terá lugar uma exposição de presépios. Haverá ainda um Presépio ao Vivo.

O evento já tem  uma mascote, a «Ur’Cita», que estará para venda, além de outros artigos de Merchandising.

263034861 131050179351384 825700460141062434 n
Mascote Ur’Cita

De salientar que, pela primeira vez, no concelho de Tomar há uma «Aldeia Natal», que quer recuperar o espírito do Natal das antigas comunidades e tornar Santa Cita num ponto de encontro nesta quadra natalícia.

profa
Programa
CCI08122021 00000
Planta do evento

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.