Autarcas do Médio Tejo congratulam-se com a recente redução das portagens e das ex-SCUT

0 420
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Na sequência da publicação da Portaria n.º 418/2023, de 11 de dezembro/2023, que regulamenta a redução a aplicar nas taxas de portagens em vários lanços e sublanços das autoestradas, em particular a A23 e a A13, os autarcas que integram o Conselho Intermunicipal desta CIM, deliberaram ontem, dia 14 de dezembro, tornar público a sua congratulação com esta medida agora aprovada, que se traduz numa redução de 30% sobre o atual valor cobrado.

Desde há algum tempo, que têm vindo a tomar posições sobre esta matéria, apelando ao Governo a ponderação séria sobre este assunto. Neste sentido, não podem deixar de demonstrar o seu agrado, com tal medida, que vem permitir diminuir custos aos cidadãos, às empresas e aos municípios, contribuindo para reduzir o número significativo de acidentes e de mortes que têm acontecido nas estradas municipais, bem como do acréscimo de encargos com a reparação da sinalética e do mobiliário urbano que os municípios têm tido devido ao aumento de tráfego nas estradas desclassificadas utilizadas como alternativas às autoestradas, que passam pelo interior de localidades como Torres Novas, Entroncamento, Tomar, Barquinha, Constância ou Abrantes.

Por outro lado, deixam uma nota à justa inclusão da A13 também neste processo, que injustamente nunca tinha ainda beneficiado de qualquer redução de portagens.

Fonte: CIMT

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.