CIM do Médio Tejo divulga novo Caminho de Fátima para peregrinos

Um caminho que permite uma jornada de introspeção e de descoberta.

0 432
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Fátima é um destino incontornável situado na região do Médio Tejo, no centro de Portugal. É devido a esse facto, que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus municípios avançaram, nos últimos meses, com a sinalização de um novo Caminho para Fátima, que é uma autêntica travessia de introspeção e de descoberta dos recantos idílicos da nossa região.

O Caminho do Médio Tejo permite a chegada a Fátima a partir de três concelhos diferentes: Sertã, Tomar e Abrantes.

Ao longo destas três jornadas, os peregrinos são brindados com paisagens deslumbrantes, heranças culturais, onde está garantida a passagem pelos locais mais emblemáticas da nossa região e a hospitalidade dos habitantes locais.

Com partida do concelho da Sertã até Fátima, conte com um itinerário de 98km, com uma duração estimada de 22horas, que pode ser faseada em cinco jornadas e que se estende pelos concelhos de Ferreira do Zêzere e Ourém.

Por sua vez do concelho de Tomar até Fátima, deve considerar uma jornada de 31km, com uma duração de 7horas, que depois de Tomar, passa em Torres Novas e Ourém, podendo-se realizar de uma única vez.

Por último, do concelho de Abrantes até Fátima a extensão é de 91km, com cerca de 20horas, e o itinerário percorre os concelhos de Constância, Entroncamento, Ourém, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha podendo ser percorrido por quatro jornadas.

De referir que algumas destas variantes podem ser realizadas também de bicicleta, numa experiência também bastante enriquecedora.

Seja de bicicleta ou a pé, o Caminho do Médio Tejo foi cuidadosamente concebido para oferecer uma experiência enriquecedora, diversificada e segura ao atravessar a nossa região.

Estas novas jornadas no Médio Tejo vêm complementar uma vasta rede de itinerários, que se estende desde diferentes locais de Portugal e que culminam no Santuário de Fátima, proporcionando momentos de conexão com a natureza e possibilitando vivências religiosas e culturais autênticas.

Brevemente, a CIM Médio Tejo conta disponibilizar ao público o Guia dos Caminhos de Fátima no Médio Tejo. Um Guia que detalha ao pormenor os três novos itinerários, bem como toda a oferta cultural, patrimonial e de natureza dos concelhos que estão incluídos no novo Caminho.

Recorde-se que anualmente, milhões de pessoas de todo o mundo partem rumo ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, impulsionados pela fé e espiritualidade.

Este projeto foi financiado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Pode aceder aqui: https://turismo.mediotejo.pt/rotas-e-itinerarios/caminhos-de-fatima/

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.