Domingo é dia de Tomar no Convento de Cristo

0 154

61093849 2268690796703585 6057365185557954560 n

 

É já no próximo domingo, dia 2 de junho, que se realiza a terceira edição da iniciativa Tomar no Convento de Cristo, no âmbito das ações de promoção dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo naquele que é o monumento mais visitado da região.

Entre as 10h30 e as 18 horas, haverá lugar para um conjunto de atividades de animação cultural, bem como para a mostra e venda de artesanato e produtos locais, centradas no Claustro da Micha e espaços adjacentes.

Do programa consta demonstração de artes medievais pela Thomar Honoris às 10h45, momento musical com a Tuna da Universidade Sénior às 11h15, visita guiada pelos Serviços Educativos do Convento de Cristo às 12h00 (com inscrições até 31 de Maio para turismo@cm-tomar.pt) e  folclore também ao meio-dia com o Rancho Folclórico de S. Miguel de Carregueiros.

À tarde, pelas 14h30, Pão dos Tabuleiros pelo chef José Augusto Reis da Pastelaria Templária; às 15h00 apresentação histórica do “Soldado Milhões” pelo Corpo de Cadetes do Exército da Escola Gualdim Pais; pelas 15h30 “A Festa dos Tabuleiros e as coroas do Espírito Santo“ por João Patrício; às 16h00, demonstração de artes da Festa dos Tabuleiros e às 17h00 momento musical com o Ensemble de Metais da Canto Firme.

Existirá ainda um espaço Criança, na Sala das Talhas, com o atelier “1,2,3 … um conto de cada vez” pela Biblioteca Municipal de Tomar, às 11 e às 16 horas.

A mostra de produtos locais conta com Adega Casal Martins, Aroeira Grande – Azeite São Dorninho, Associação de Apicultores do Centro de Portugal, Back2Nature, Casal das Freiras, Celtas – Cerveja Artesanal, Doçaria Estrelas de Tomar, Fumeiro Tradicional da Região dos Templários, Herdade dos Templários, José Vasco Lopes Adão, Maria da Conceição Silva (boleira tradicional), Legenda Medieval, Licor Templário – Sidónio Dias, Pastelaria Templária, Rozita (boleira tradicional), Segredo do Vigário, Terra do Pó, Casa das Talhas, Madalena Marques, Mundo de Papel – Tiago Lopes, Olaria e Azulejaria de Tomar, Olaria Celestino A. Marques, Reciclar Sem Stress – Helena Pereira, Silvaflor – Susana Silva e União das Freguesias de Tomar.

A entrada é gratuita pelo portão do Claustro da Micha entre as 10h30 e as 14 horas. A partir dessa hora e até às 18, entrada gratuita aos portadores do programa do evento.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.