Ourém recebe novamente a Volta a Espanha em Bicicleta, onde termina a segunda etapa

É o segundo maior evento de ciclismo do mundo. Vai ser transmitido para 190 países, com 500 milhões de pessoas a poder ver o território do Centro de Portugal”.

0 763
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O lançamento de La Vuelta – Volta a Espanha em Bicicleta marcou o terceiro dia de programação do stand da Turismo Centro de Portugal na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Este evento – o segundo maior do mundo no ciclismo – vai arrancar este ano em Portugal e contempla duas etapas que começam ou terminam no Centro de Portugal, a 17, 18 e 19 agosto.

Os números envolvidos na Volta a Espanha são gigantescos, como foi revelado no lançamento, que contou com a presença dos organizadores e dos autarcas envolvidos.

Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, destacou o “privilégio” que constitui para a região receber a prova. “Onze concelhos da região Centro vão ter o privilégio de acolher a Volta a Espanha, em duas etapas, mas os efeitos vão sentir-se em todos os 100 municípios do território e em todo o país. Receber este grande evento consolida o Centro de Portugal como destino de turismo desportivo e aumenta a notoriedade da nossa marca”, salientou.

Também presente, Pedro Machado, presidente da Agência de Promoção Turística Regional do Centro de Portugal, lembrou “um trabalho de dois anos para trazer um dos maiores eventos desportivos do mundo”. “O Centro de Portugal é o melhor destino do mundo para os eventos desportivos e Espanha é o primeiro mercado externo do Centro de Portugal. Que evento seria melhor do que a Volta a Espanha para unir estes dois destinos? É um acontecimento que, sobre rodas, vai unir e promover os territórios”, acrescentou.

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, sublinhou que “ciclismo é território, é emoção, é espetáculo. É a conjugação do território com o espetáculo que faz a grandeza do ciclismo. Esta prova é uma oportunidade para o interior de Portugal mostrar ao mundo que tem excelentes estradas para o turismo em bicicleta”.

Luís Albuquerque, presidente do município de Ourém (onde termina a segunda etapa), destacou que “a chegada a Ourém será um dia marcante para o concelho. É uma grande satisfação recebermos um evento com esta dimensão e que tem uma projeção mediática tão grande”.

João Santos, vereador do município da Lousã (vila onde começa a terceira etapa), frisou que “todos os municípios olham para este evento como um acontecimento marcante, pelo que é uma oportunidade de ouro para a promoção dos territórios”.

Também presentes na sessão, os autarcas Filipe Daniel (Óbidos), Rui Sampaio (Góis), Luís Paulo Costa (Arganil) e José Francisco Rolo (Oliveira do Hospital) – localidades por onde passa a prova – sublinharam também que esta é uma oportunidade rara para dar visibilidade aos territórios de interior.
Para saber mais sobre a passagem da Volta a Espanha em Bicicleta por Ourém, pode ver aqui:

La Vuelta chega a Ourém a 18 de agosto de 2024

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.