Projeto «Hotel República» vai ser apresentado no próximo sábado em Tomar

O projeto assume importância relevante, porque vem recuperar um edifício de dimensão significativa que se encontra devoluto, há largos anos, em pleno coração desta cidade.

0 389
Foto: OVOTV

Laurence e António Borges, a residirem atualmente no Luxemburgo, vão apresentar o referido projeto, numa cerimónia a realizar sábado, dia 21 de abril, no Complexo da Levada, em Tomar.

Os investidores pretendem radicar-se em Tomar após a conclusão do projeto. De referir que, o projeto já foi submetido à apreciação da Direção Geral do Património Cultual (DGPC), tendo esta entidade sido favorável nos pareceres concedidos. O projeto de arquitetura já se encontra aprovado pela Câmara Municipal de Tomar.

Foto: OVOTV

 

Refira-se que, é um projeto de grande interesse para toda a Região Centro, sediado em Tomar, cidade de Património Mundial, que passará a disponibilizar de uma oferta turística diferenciada, que não existe, atualmente, na região do Médio Tejo.

Na cerimónia de apresentação do projeto, para além da presidente da Câmara Municipal de Tomar, vão estar representantes do Turismo do Centro; Turismo de Portugal; da equipa projetista, e entidades oficiais.

Sobre este projeto, podemos ainda acrescentar que Tomar, é uma cidade de média dimensão que perdeu, ao longo das últimas três décadas, o seu tecido empresarial. É uma cidade que apesar de estar perto da capital do país, a cerca de 100 quilómetros, tem vindo a perder população de uma forma drástica. O surgimento deste projeto, e de outros similares representam uma esperança para a cidade, como forma de a revitalizar, valorizar e de promover a criação de emprego, neste centro histórico de características medievais.

Por outro lado, é um excelente exemplo de um português/tomarense que regressa à sua terra natal, para investir e se radicar nela. Assim, venham mais investidores. Tomar e as novas gerações agradecem.

 

 

 

 

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.