Proteção Civil alerta para perigo de inundações no distrito de Santarém

0 238
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Proteção Civil alertou hoje para a possibilidade de inundações e aumento dos caudais dos rios nos distritos de Leiria, Setúbal, Lisboa, Évora, Santarém e Portalegre, que estão em alerta laranja devido às previsões de chuva persistente e forte hoje e nos próximos dias.

Num ‘briefing’ à comunicação social para fazer um ponto de situação das ocorrências relacionadas com o mau tempo que está a afetar o país, o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes, referiu que o agravamento do quadro meteorológico naqueles seis distritos vai acontecer a partir da tarde de hoje e até terça-feira.
Segundo André Fernandes, os distritos de Leiria, Setúbal, Lisboa, Évora, Santarém e Portalegre vão passar a alerta laranja (o segundo mais grave de uma escala de quatro) hoje à tarde.

A chuva forte e persistente será acompanhada de “fenómenos extremos de vento”, afirmou o comandante nacional, avançando que haverá “um agravamento do vento com rajadas até 80 quilómetros por hora e localmente 120 quilómetros por hora na região sul na manhã de terça-feira”.

“São expectáveis os fenómenos de inundação nas áreas urbanas e aumento dos caudais, nomeadamente nas bacias da área metropolitana de Lisboa e das ribeiras do oeste”, precisou.

Fonte: Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.