Tomar com duas mesas nomeadas para as 7 Maravilhas à Mesa

Está confirmado

0 149

Templários e Tomar, as duas mesas tomarenses concorrentes ao concurso nacional 7 Maravilhas à Mesa, foram nomeadas, o que significa que cumprem os requisitos e estão a ser avaliadas por um painel de especialistas e pelo Conselho Científico que escolherá as que mais se destacarem para a fase seguinte, a das 49 mesas que passam a ser pré-finalistas, e que será conhecida no próximo sábado, dia 7 de Abril.

A Mesa Templários tem por base o cabrito assado do restaurante A Lúria, acompanhado por pão cozido em forno de lenha de José Manuel Ferreira, azeite Sete Montes e vinho Convento de Tomar reserva 2013 da Herdade dos Templários. É complementada pelo Hotel dos Templários como local onde dormir, o Castelo Templário e Convento de Cristo como conjunto monumental e a Festa Templária como evento associado.

A Mesa Tomar centra-se no afamado coelho na abóbora do restaurante Chico Elias, a que se associam o pão dos Tabuleiros confecionado pela Padaria Combatentes, o azeite Casal Martinho e o vinho Mordomo produzido pelo Solar dos Loendros. O Agartha Boutique Hotel é a oferta hoteleira desta mesa, que tem na Moagem A Portuguesa, um dos elementos do Complexo Cultural da Levada, o seu espaço histórico associado, e na Festa dos Tabuleiros o evento em que se ancora.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.