Tomar: Há 7 freguesias identificadas como prioritárias para fiscalização da gestão de combustível em 2023

Já foi publicado em Diário da República, o despacho das secretarias de Estado da PC e da CNF.

0 491
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Foi publicado em Diário da República o despacho dos gabinetes da secretária de Estado da Proteção Civil e do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, que procede à identificação das freguesias prioritárias para efeitos de fiscalização da gestão de combustível em 2023.

Esta lista engloba 998 freguesias a nível nacional, totalizando 32% da superfície do Continente e 2,2 milhões de hectares de espaços florestais.

No concelho de Tomar, há 7 freguesias consideradas prioritárias:

Tomar:

Asseiceira.
Olalhas.
Sabacheira.
São Pedro de Tomar.
União das freguesias de Além da Ribeira e Pedreira.
União das freguesias de Casais e Alviobeira.
União das freguesias de Serra e Junceira

De acordo com o despacho, a fiscalização da gestão de combustível nestas freguesias prioritárias terá obrigatoriamente de ser realizada entre os dias 1 e 31 de maio nos terrenos confinantes a edifícios em espaços rurais (numa faixa de 50 metros), bem como de 100 metros nos aglomerados populacionais, zonas industriais e parques de campismo.

Para as redes viária, ferroviária e nas linhas de transporte e distribuição de energia elétrica, a limpeza terá de ser realizada entre 1 e 30 de junho.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.