Tomar: Saída das Coroas dia 7 de julho foi cancelada

0 780
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Recebemos do Mordomo da Festa dos Tabuleiros de 2023, Mário Formiga, a seguinte informação: “Por ponderação foi decidido dar sem efeito toda a atividade do próximo domingo dia 7 de Julho de 2024”. Tudo indica que esta decisão foi tomada em virtude da polémica em torno desta Saída de Coroas, que dividiu os tomarenses.

Os antigos Mordomos, Tó Carvalho, António Madureira, João Victal e Maria João não concordavam com esta iniciativa. Também desde da primeira hora que a Misericórdia de Tomar se demarcou desta Saída de Coroas, tendo mesmo anunciado, que na qualidade de fiel depositária das corroas limitava-se a abrir a porta e as receber de volta, sem participar na procissão.

A Saída das Coroas é um ritual no âmbito da Festa dos Tabuleiros que acontece no ano, em que mesma se realiza, e o seu propósito é anunciar ao povo, que daí a poucas semanas haverá festa. É o diz a tradição.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.