Turismo Centro de Portugal lamenta desaparecimento do mestre Manuel Cargaleiro

Tomar integra o Turismo Centro de Portugal.

0 349
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal associa-se aos votos de profundo pesar pelo desaparecimento do mestre Manuel Cargaleiro, proeminente figura da cultura nacional, que nos deixou hoje aos 97 anos.

O mestre pintor e ceramista manteve uma ligação muito forte com a Beira Baixa onde nasceu, apesar de ter vivido grande parte da sua vida em França. Exemplo maior dessa ligação é a Fundação com o seu nome, que criou em 1990, em Castelo Branco, e que posteriormente evoluiu para Museu Cargaleiro.

Este museu, que exibe em permanência parte significativa de sua obra, é uma importante referência cultural e turística na região Centro de Portugal.

O mestre Manuel Cargaleiro foi homenageado em vida pela Turismo Centro de Portugal durante o 6.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, realizado em 2019, em Castelo Branco. Foi também o convidado de honra de um dos primeiros episódios do podcast “Aqui Entre Nós”, da Turismo Centro de Portugal, em que deixou um valioso testemunho sobre a sua Fundação.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.