CDU de Constância preocupada com futuro dos trabalhadores da TUPPERWARE

Vários trabalhadores foram notificados para chegarem a acordo para a rescisão dos seus contratos.

0 550
Segundo a CDU de Constância, os receios existentes, há meses, devido à brusca redução de vendas e consequentemente da produção da fábrica da Tupperware localizada em Montalvo, concelho de Constância, tiveram durante a passada semana mais um desenvolvimento preocupante para os seus trabalhadores e para o futuro da empresa.
Transmontalvo encerrou em agosto
Adianta que, o encerramento no passado mês de Agosto da Transmontalvo, empresa sediada na Zona Industrial, que chegou a ter 20 trabalhadores e que apenas prestava serviços à Tupperware, é um indício de que algo não está bem nesta empresa que durante muitos anos foi o maior empregador do concelho de Constância.
A notícia de que vários trabalhadores foram notificados para chegarem a acordo para a rescisão dos seus contratos não deixa de ser uma situação preocupante para muitas famílias e também para a situação económico/social deste concelho.
Segundo chegou ao conhecimento da CDU, “os valores propostos, muito abaixo do que é estipulado por lei, é um insulto a quem durante dezenas de anos contribuiu para a acumulação de vultuosos lucros distribuídos anualmente aos seus acionistas”.
Como acontece com cada um de nós também na vida das empresas há altos e baixos mas não é aceitável pretender solucionar a crise atualmente vivida através do despedimento daqueles que ao longo da existência da Tupperware sempre estiveram disponíveis e criaram riqueza através do seu trabalho.
Não podemos aceitar que trabalhadores com 20, 30 ou mais anos de empresa sejam pressionados a aceitar indemnizações que não chegam a metade do valor que a lei determina.
“A CDU manifesta assim a sua solidariedade para todos(as) os trabalhadores(as) da TUPPERWARE que neste momento temem pelo seu posto de trabalho e apela, a que nesta hora difícil, procurem sindicalizarem-se de forma a conseguirem o apoio necessário à defesa dos seus direitos”, refere.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0