Chamusca camara

Empresa de frutos secos de Torres Novas vendida a franceses

A empresa emprega 40 pessoas e fatura cerca de 15 milhões de euros.

0 514

Em dezembro de 2022, o grupo Ocealia-Soficor adquiriu a maioria do capital da Frusel, empresa com sede em Liteiros, Torres Novas, avança o jornal de negócios.

Criada em 2001 pela família Branco, esta empresa especializada na transformação e embalamento de frutos secos, aperitivos e sementes, apresenta-se como “um dos principais players do mercado português, com marca Frusel ou com marcas próprias da distribuição”.

No seguimento da sua estratégia de crescimento, revela que surgiu a oportunidade da contribuição de um novo parceiro (Ocealia-Soficor)”, sendo que a Soficor integra, há cerca de três anos, a cooperativa agrícola francesa Ocealia.

Criada pela família Cormouls’Houles em 1987, “a Soficor especializou-se na transformação e comercialização de produtos alimentares inspirados na amizade do ‘apetitif’ com as suas marcas Menguy’s, Brut de Coques, Menguy’s Ingredients e Barnier Olives”, realça a empresa.

Sediada em Toulouse, o grupo agroalimentar tem várias fábricas em Mazamet (de frutos secos, manteiga de amendoim e ‘snacks’) e em Frontignan (azeitonas e cremes para barra), abastecendo retalhistas e grossistas em França, Europa, Médio Oriente e América do Norte.

Ao Negócios, fonte oficial da Frusel revelou que a empresa emprega 40 pessoas e fatura cerca de 15 milhões de euros.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.