Indústria aeronáutica tem um novo centro de formação em Ponte Sor

O projeto é “importante para a fixação” de profissionais qualificados, que “alavancam” o crescimento da atividade na região, refere a autarquia local.

0 822

Um centro de formação para profissionais da indústria aeronáutica foi inaugurado recentemente em Ponte de Sor (Portalegre), num espaço com 2.000 metros quadrados, no centro empresarial e tecnológico daquela cidade.

O centro, com capacidade para albergar até 100 formandos, vai ser inaugurado na quarta-feira, a partir das 10:45, sendo este projeto do município e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Câmara de Ponte de Sor explica que se trata de um investimento que “contribuirá para o crescimento e afirmação” do ´cluster` aeronáutico da região no panorama nacional e internacional.

A autarquia, que sublinha que este projeto é “importante para a fixação” de profissionais qualificados, que “alavancam” o crescimento da atividade na região.

O centro está capacitado para a promoção de ações de formação nas áreas de manutenção de aeronaves, produção de compósitos, automação/robótica, manutenção industrial e energias renováveis.

“A criação deste espaço de formação é sustentada pelo franco crescimento do setor aeronáutico, no país e especialmente no território de Ponte de Sor, que regista, nos últimos anos, uma crescente procura para a fixação de empresas e grandes projetos”, lê-se no documento.

A Câmara de Ponte de Sor recorda ainda que está envolvida em três agendas mobilizadoras no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que representam a criação de 600 postos de trabalho diretos e, nesse sentido, em parceria com o IEFP, “procura capacitar” a população para esta área.

Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.