Mitsubishi FUSO apresenta novo veículo elétrico eCanter

Fábrica instalada no Tramagal - Abrantes e emprega 530 trabalhadores.

0 1.002

O lançamento do novo veículo elétrico da Mitsubishi FUSO – o eCanter –,  está agendado para a próxima segunda-feira, 22 de maio, às 10h00, na fábrica da Mitsubishi FUSO, no Tramagal, onde está instalada a linha de produção deste novo veículo elétrico da marca.

O evento, assinalará, também, a produção das 250 mil unidades do modelo Canter – veículos com o selo Made in Europe e que são produzidos, todos os dias, em Portugal, há já quatro décadas.

O programa do evento – que contempla uma visita à fábrica e à unidade de produção do eCanter – contará, ainda, com a presença e intervenções de Karl Deppen, CEO da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), e de Arne Barden, CEO da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE).

O evento contará com a presença do primeiro-ministro António Costa e do secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio.

Mitsubishi Fuso announces its ambitions for CO2 neutrality across its value chain Mitsubishi Fuso announces its ambitions for CO2 neutrality across its value chain

 

Mitsubishi FUSO emprega 530 trabalhadores

A fábrica da Mitsubishi FUSO é a unidade central de produção da FUSO, na Europa, produzindo todos os modelos Canters e eCanters para o mercado europeu. Emprega, atualmente, 530 colaboradores, de sete nações diferentes, assumindo-se como a maior empregadora da região. A partir de Portugal, os veículos produzidos viajam até 32 países europeus, assim como para Marrocos.

A Mitsubishi FUSO Truck Europe é o terceiro maior fabricante de veículos automóveis a nível nacional. Acrescente-se, igualmente, que a fábrica da Mitsubishi FUSO distingue-se pelo cumprimento dos mais ambiciosos objetivos em matéria de sustentabilidade, tendo atingido a neutralidade carbónica este ano.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.