NERSANT está preocupada com o desenvolvimento regional

Deputado da Assembleia da República, Francisco Dinis, visita e reuniu com os responsáveis desta associação empresarial.

0 825
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

IMG 9048

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, reuniu hoje na sua sede, em Torres Novas, com o Deputado da Assembleia da República pelo PS, Francisco Dinis, representante desta região naquele órgão legislativo.

Durante a reunião, os membros da direção da NERSANT partilharam as preocupações, desafios e anseios para o desenvolvimento da região, com destaque para a escassez de formação qualificada que corresponda às necessidades das empresas locais.

No âmbito deste encontro, os membros da direção presentes referiram-se ao projeto já apresentado para a instalação do Centro Tecnológico no Pavilhão de Exposições da NERSANT, em Torres Novas, iniciativa esta desenvolvida pela Escola Profissional de Torres Novas, que integra a Câmara Municipal de Torres Novas, ACIS e NERSANT, com o objetivo de oferecer programas formativos que se adequem às exigências do tecido empresarial regional.

Este centro tecnológico visa fortalecer a capacidade das empresas locais em adotar tecnologias avançadas e melhorar a qualificação dos seus recursos humanos, área vital ao desenvolvimento das empresas do interior.

O Deputado Francisco Dinis teve ainda a oportunidade de ouvir as preocupações manifestadas pelo quadro técnico da NERSANT, especialmente em relação ao atraso na implementação do Portugal 2030, o que poderá afetar a execução do projeto. Além disso, foram abordadas questões relacionadas com o programa Empreende XXI, cujos recursos financeiros se revelaram insuficientes para dar resposta às numerosas candidaturas.

No final da reunião, o Deputado Francisco Dinis comprometeu-se a fazer eco das preocupações da NERSANT, mostrando-se ainda disponível para trabalhar em conjunto para a dinamização e valorização do tecido empresarial da região através da cooperação com a NERSANT.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.