Casa Mendes Gonçalves produz para McDonald’s em Israel

Casa Mendes Gonçalves, produtora de molhos, vinagres e condimentos das marcas Paladin.

0 230
A Casa Mendes Gonçalves, produtora de molhos, vinagres e condimentos das marcas Paladin, Peninsular e Dona Pureza, produziu em 2022 mais de 184 milhões de unidades – que obedecem à lei judaica – para a cadeia norte-americana no país, avança a empresa em comunicado.
Em 1982, quando havia muitas empresas a produzir vinagre de vinho, os Mendes Gonçalves, pai e filho, decidiram inovar: criaram o vinagre de figo, valorizando um produto nacional e local – o figo de Torres Novas.
Em 2022, na unidade da Golegã foram produzidas “mais de 184 milhões de unidades para a McDonald’s Israel”, entre maioneses e outros molhos, num total de 10 referências, tanto de cozinha como de balcão, detalha a empresa.
“A entrada na McDonald’s Israel exigiu uma adaptação muito grande de todos os nossos processos, já que era mandatário termos certificação Kosher, uma certificação que determina a não contaminação absoluta de matérias-primas não certificadas pelas entidades locais, como por exemplo determinadas carnes, exigindo um apertado controlo de todos os produtos, desde a origem até ao produto final”, explica Marisa Oliveira, head of sales e de customer service da Casa Mendes Gonçalves.
Para a empresa, a entrada no mercado israelita, e a necessária certificação Kosher, “atribui à Casa Mendes Gonçalves uma grande vantagem competitiva neste mercado e em outros em que a certificação Kosher seja necessária”.
Dona de marcas como Paladin, Peninsular e Dona Pureza, a empresa da Golegã já produz para a McDonald’s Portugal desde 2012, tendo em 2022 produzido “cerca de 23 milhões de unidades” para a cadeia norte-americana de restauração em território nacional.
“Esta parceria elevou o nosso patamar de qualidade e segurança”, enfatiza Marisa Oliveira. “Trabalhar com a McDonald’s é um desafio diário incrível, que nos faz crescer e nos abre horizontes internacionais, sendo motivo de orgulho para toda a empresa”, remata a mesma responsável da empresa.

templario1

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.