Saiba quantas empresas foram criadas em fevereiro no distrito de Santarém

Santarém e Ourém no ranking da criação de empresas em fevereiro

0 216

Em fevereiro, foram criadas 122 sociedades no distrito de Santarém, mais 34 do que no período homólogo de 2018. Destacam-se, uma vez mais, os concelhos de Santarém e Ourém.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém continua a analisar mensalmente a criação de empresas no distrito de Santarém. Depois de um janeiro bastante profícuo nesta matéria, com a criação de 193 sociedades, mantêm-se os números elevados, com fevereiro a registar mais 122 sociedades no distrito de Santarém, mais 34 do que em fevereiro de 2018.

Quanto aos líderes da tabela, destaque, sem surpresas, para os concelhos de Santarém e Ourém, à semelhança do que aconteceu em fevereiro de 2018. Santarém criou, no passado mês, 21 sociedades, e o concelho de Ourém contribuiu com 16 empresas. Salvaterra de Magos e Tomar surgem logo de seguida, com a criação de 11 sociedades em cada um dos concelhos, tendo Torres Novas criado 10 sociedades. Almeirim criou 9 empresas, Benavente, 8, e Chamusca e Coruche, 5 cada concelho. Alcanena, Abrantes e Rio Maior criaram, cada concelho, 4 sociedades. Na cauda desde ranking regional surge o Cartaxo (3), Ferreira do Zêzere (2), Golegã (2) e Mação (2). Alpiarça, Constância e Vila Nova da Barquinha não criaram qualquer sociedade em fevereiro.

Das 122 sociedades criadas em fevereiro no distrito, destaque para a Construção de edifícios (residenciais e não residenciais) (11), Comércio a retalho (9), Atividades de medicina dentária e odontologia (6), Restaurantes tipo tradicional (5), Comércio por grosso não especializado (4), Atividades de prática médica de clínica especializada, em ambulatório (4), Alojamento mobilado para turistas (3), Restaurantes, n.e. (inclui atividades de restauração em meios móveis) (3), Compra e venda de bens imobiliários (3) e Atividades de mediação imobiliária (3).

Quanto ao sexo dos promotores dos investimentos, predominância do sexo masculino. Os homens criaram 88 sociedades (72%) e as mulheres, 34 (28%).

Fonte: NERSANT

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.