Terminal da OJE no Entroncamento arranca até março e pode «revolucionar» o transporte de mercadorias na região

0 1.111
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

De acordo com a notícia veiculada pelo www.transportesenegocios.pt (https://www.transportesenegocios.pt/terminal-da-oje-no-entroncamento-arranca-ate-marco/)  já é possível “anunciar” o arranque da atividade do terminal da OJE, em desenvolvimento no Parque Empresarial do Entroncamento, paredes meias com a Linha do Norte.

O terminal, que se assume como um verdadeiro “porto seco”, com todas as valências a tal inerentes, ocupa uma área de cerca de dez hectares, cerca de metade dos quais concessionada pela Câmara Municipal do Entroncamento por um período de 75 anos, prorrogáveis por mais 25 anos, no âmbito de um protoloco assinado já em Novembro de 2021.

A infra-estrutura disporá de “duas linhas férreas com mais de 600 metros de comprimento (quase concluídas), capacidade de parqueamento de 3 200 TEU (as obras de terraplanagem e pavimentação estão muito adiantadas), zona de armazenagem fechada (em fase de adjudicação) e oficina”.

A oferta de serviços compreenderá “a consolidação e desconsolidação de cargas, armazenagem e tratamento de mercadorias, depósito e manutenção / reparação de contentores.  E, claro, os serviços aduaneiros típicos de um porto seco”, resumiu Carlos Sampaio.

“O nosso foco é servir a carga, a indústria, Ou as indústrias: a indústria da região e a indústria do mar. Seremos um terminal aberto, neutro, pronto a trabalhar com todos”, reforçou Carlos Sampaio.

Sobre o investimento realizado no terminal do Entroncamento, Carlos Sampaio escusou-se a quantificá-lo, “até porque as contas ainda não estão fechadas”. Mas sempre adiantou que, por força “dos atrasos, pela burocracia e pela pandemia, da inflação e da conjuntura, estimamos um sobrecusto de cerca de 30%”.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.