Vila de Rei investe 940 mil euros em centro de instalação empresarial

«Os novos trabalhos de beneficiação da Zona Industrial do Souto inserem-se na política prioritária deste executivo camarário em criar condições para que as empresas se possam fixar»

0 261

A Câmara de Vila de Rei, vai investir 940 mil euros na construção do Centro de Instalação Empresarial do Souto (CIES), anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Vila de Rei referiu que foi recentemente realizada a abertura de procedimento de concurso público com vista à adjudicação da empreitada, com um prazo de execução de 12 meses.

“Os novos trabalhos de beneficiação da Zona Industrial do Souto inserem-se na política prioritária deste executivo camarário em criar condições para que as empresas se possam fixar no nosso concelho, gerando mais postos de trabalho e dinamizando a economia local”, afirmou o presidente do município, Ricardo Aires.

O CIES tem como objetivo prestar apoio a todas as empresas existentes no concelho de Vila de Rei.

“Este apoio às empresas permite ainda que as mesmas se adaptem às condições de acolhimento de trabalhadores oriundos das cidades em conformidade com os programas lançados pelo governo, no sentido de atrair população para o interior”, lê-se na nota.

O centro vai ser implementado no lote n.º 14 da Zona Industrial do Souto, com uma área de implantação de 980 metros quadrados e uma área bruta de construção de 1.970 metros quadrados.

É composto por um piso de rés do chão destinado a cinco armazéns e o primeiro andar destinado a serviços, com nove escritórios, sala de formação e sala de reuniões.

Ricardo Aires sublinhou ainda que a autarquia avançou com a criação do CIES “com vista a assegurar apoios aos empresários locais e a facilitar os contactos entre as empresas e o município”.

Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.