Vouchers para Startups: oportunidade de financiamento a 100% para PME criadas há menos de 10 anos

NERSANT realiza webinar no dia 22 de novembro, às 16h30.

0 167

Está aberto o Aviso do concurso Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais, uma medida que visa apoiar PME com menos de 10 anos com projetos que contribuam positivamente para a transição climática. A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar no próximo dia 22 de novembro, pelas 16:30, um seminário online sobre a iniciativa.

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e crescimento de empresas na região, a NERSANT vai dinamizar uma sessão de esclarecimentos relativamente ao Aviso para Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais, que financia não só startups em fase de arranque, como apoia de igual modo a participação de PME com menos de 10 anos em programas de ignição e aceleração e financia o desenvolvimento de projetos piloto das mesmas, sob a forma de financiamento não reembolsável, no valor de 30.000 € por beneficiário e a uma taxa de financiamento de 100%.

São enquadráveis neste Aviso, projetos de desenvolvimento de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais com contributo positivo para a transição climática através da elevada eficiência na utilização de recursos, que permitam a redução dos impactos da poluição, que fomentem a economia circular, que constituam novas soluções de produção energética e/ou que se caracterizem pela utilização de Dados Abertos ou de Inteligência Artificial.

A sessão de esclarecimentos sobre este Aviso decorre no dia 22 de novembro, às 16:30, com inscrições gratuitas através do portal da NERSANT (https://www.nersant.pt/agenda/). Na sessão de esclarecimentos, a associação vai escrutinar o Aviso, esclarecendo os participantes sobre as tipologias de operações, condições de elegibilidade, apoios e condições e apresentação de candidaturas à iniciativa Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais.

De referir que a apresentação das candidaturas ao Aviso Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais é realizada através de formulário eletrónico no Balcão dos Fundos, disponível a partir de 25 de novembro.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.