Zona Industrial de Santarém acolhe mais uma empresa – Petaqua, unidade de valorização de subprodutos animais

A inauguração da nova unidade industrial está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro.

0 401
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Os grupos Montalva, Valsabor e Maporal, referências no sector agropecuário em Portugal, vão inaugurar a Petaqua, unidade de conversão e valorização de subprodutos de origem animal, localizada em Santarém (Várzea – Zona Industrial), no próximo dia 16 de dezembro de 2022, sexta-feira, pelas 10h00.

A Petaqua é uma empresa que visa aprofundar a cadeia de valor e a sustentabilidade, através da transformação de subprodutos de origem animal em Energia e Proteína, fomentando, desta forma, a economia circular.

A Petaqua resulta da vontade de desenvolver mais uma iniciativa de sustentabilidade por parte de três grupos empresariais portugueses do sector agroalimentar – Grupos: Montalva, Valsabor e Maporal, visando naturalmente o mercado português, mas com elevado foco nos mercados internacionais.

Esta cerimónia de inauguração contará com as presenças do Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, do Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, do deputado e membro da Comissão Económica do Parlamento Português, Jorge Botelho, além de representantes dos Grupos Montalva, Valsabor e Maporal.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.