António José Seguro foi o candidato mais votado no concelho de Tomar nas eleições presidenciais realizadas neste domingo, dia 18 de janeiro, recolhendo 6.003 votos, o que corresponde a 29,86% dos votos expressos.
O candidato socialista foi seguido de perto por André Ventura, que obteve 5.147 votos (25,60%), ficando na segunda posição. Em terceiro lugar surgiu Henrique Gouveia e Melo, com 2.744 votos (13,65%), logo à frente de João Cotrim de Figueiredo, que registou 2.727 votos, correspondentes a 13,56%.
O candidato apoiado pelo PSD terminou igualmente com 2.727 votos (13,56%), num resultado que confirma a divisão do eleitorado tomarense entre várias forças políticas.
André Ventura foi o candidato mais votado nas freguesias de Olalhas, Serra, Junceira, Paialvo e São Pedro. Nas restantes freguesias do concelho, a vitória coube a António José Seguro.
Para estas eleições estavam inscritos no concelho de Tomar 33.205 eleitores. Deste total, votaram 20.551 cidadãos, o que se traduz numa taxa de abstenção de 38,11%.
A nível nacional, e numa altura em que faltam ainda apurar mais de uma centena de freguesias, António José Seguro e André Ventura surgem como os candidatos mais votados, sendo apontados como os potenciais protagonistas da segunda volta das eleições presidenciais, marcada para o próximo dia 8 de fevereiro.
A nível do nosso distrito, António José Seguro foi também o candidato mais votado no Distrito de Santarém.






