Cartaz da Conferência internacional «Museus, Cidadãos!» é ilustrado com a icónica Janela do Capítulo

Organizada pela Museus e Monumentos de Portugal.

0 385
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

«Aos Museus, Cidadãos!» é uma conferência internacional que reúne 30 oradores nacionais e internacionais para debater o papel dos museus na construção da cidadania, promovendo a troca de experiências, conceitos e desafios, que vai decorrer nos dias 10 e 11 de abril, no Museu Nacional dos Coches.

images

Organizada pela Museus e Monumentos de Portugal, em colaboração com o ICOM – International Council of Museums, a maior e mais representativa organização de museus e profissionais de museus em todo o mundo, esta conferência inscreve-se no quadro das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Aos Museus, Cidadãos! coloca em perspetiva a ideia de que os museus são lugares que convocam a participação das comunidades, espaços abertos à diversidade e à liberdade. No ano em que comemoramos o 50.º aniversário da Revolução dos Cravos, celebremos também os museus como agentes libertadores da imaginação.

Dada a elevada adesão à Conferência “Aos Museus, Cidadãos!”, foi decidido alterar o local do evento para o Museu Nacional dos Coches de forma a acomodar todos aqueles que mostraram vontade em participar.
Assim, continuam abertas as inscrições. As sessões terão tradução simultânea (Português – Inglês e Inglês – Português) bem como língua gestual.

 

431554716 397395136341224 3734925556727267975 n

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.