Festival Hípico de Torres Novas

Na Escola Prática da Polícia

0 65

RT1217 ctz festivalHipico EPP 02

A Escola Prática de Polícia (antiga Escola Prática de Cavalaria) acolhe, nos dias 19 e 20 de outubro, o Festival Hípico de Torres Novas com a finalidade de comemorar o centenário do 1.º Campeonato do Cavalo de Guerra, numa organização conjunta com o Município de Torres Novas.

As provas deste festival de equitação artística dividem-se em cinco categorias: Escolas, Open, Pequena, Média e Grande, consoante o grau de experiência do cavaleiro, variando os obstáculos entre os 40 cm e 1,10 m de altura.

1.º CAMPEONATO DO CAVALO DE GUERRA

A Escola Prática de Cavalaria de Torres Novas foi o local escolhido para organizar o 1º Campeonato do Cavalo de Guerra, que decorreu nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 1904, tendo o evento sido apadrinhado pelo próprio rei D. Carlos. Tinha como objetivos principais o desenvolvimento da instrução da arte equestre e o aperfeiçoamento das raças cavalares para fins militares. Este tipo de competição viria a ter um papel crucial no desenvolvimento da arte equestre e no reconhecimento profissional dos militares de Cavalaria.

in https://oalmonda.net

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.