Praia Fluvial de Carvoeiro recebe Eco-Festival das Artes e dos Artistas do Pinhal

Dia 10 de setembro.

0 171

Realiza-se no próximo dia 10 de setembro, na Praia Fluvial do Carvoeiro, o ECO-FESTIVAL RESINA – Festival das Artes e dos Artistas do Pinhal.

O cartaz dos participantes só será revelado no próprio dia, às 14h00, no recinto, mas é garantidamente para não perder, refere a autarquia que avança que estará presente um nome bem conhecido da música portuguesa.

Este pretende ser um Festival intermunicipal, inclusivo e multigeracional, focado na sensibilização para a preservação do meio ambiente e na pertinência da proteção da floresta e do ordenamento do território no Pinhal.

Os objetivos deste festival são a sensibilização para as boas práticas e consciência ambientais, a inclusão e acesso à cultura, a colaboração e partilha intergeracional, a consolidação da identidade artística da região, a fomentação do desejo da fruição de cultura, a proteção ambiental, a consciência para o valor patrimonial e o seu potencial turístico.

A congregação da expressão de todo o programa inclui recorrer à circulação dos artistas dos cinco Municípios envolvidos, e a apresentação de performances de artistas nacionais em interação com artistas da região.

O “ECO-FESTIVAL RESINA” é o Eco-festival das Artes e dos Artistas do Pinhal.

O projeto RESINA-PT – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul, é cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia, e levado a cabo pela Pinhal Maior e os Municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Mação, Sertã e Vila de Rei.

poster EcoFestival RESINA MACAO

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.