Sexta-feira, 2 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Ferreira do Zêzere: petMaxi há 7 anos a alimentar cães e gatos

indice 4A petMaxi é uma empresa 100% portuguesa, localizada em Ferreira do Zêzere, que fabrica alimentos para cães e gatos. Inaugurada a 13 de fevereiro de 2015, está vocacionada para o fabrico de alimentos premium e super premium, com introdução de ingredientes frescos.
Com o slogan “Feeding Happiness”, tem como principal preocupação ajudar a garantir a saúde e bem-estar dos animais e dos seus tutores.
A petMaxi é certificada pela IFS Food desde 2017, tendo vindo a renovar todos os anos com a nota mais alta – Higher Level. Atualmente está em implementação a certificação energética e ambiental.

Em 2021, a petMaxi atingiu um volume de faturação de 29 milhões de euros.
Ainda este ano a petMaxi lança uma visita virtual online à fábrica. Em 2021 na maior feira da europa do setor pet apresentou um protótipo da mesma e foi um sucesso entre os visitantes.
“Continuamos com a mesma garra do início e confiantes de que ainda podemos trazer mais benefícios ao setor de alimentos de animais de companhia, em Portugal” afirma Luís Guilherme.

7 anos: 7 factos petMaxi

1. A petMaxi iniciou em 2015 com 10 colaboradores. 7 anos depois conta com 55;
2. Em 2016 a petMaxi organizou uma petição online para redução do IVA nos alimentos para animais de companhia, em que confrontava a diferença da taxa máxima (23%) em Portugal com a taxa mínima usada na vizinha Espanha (10%). Esteve presente na Assembleia da Républica na defesa da causa da qual promete manter-se ativa;
3. Exporta mais de 40% da sua produção e já está presente em 31 países nos diversos continentes;
4. Já doou mais de 238 000 mil quilos de ração a associações de animais desde 2015;
5. Atualmente, detém 7 marcas comerciais, estando previsto o lançamento de uma 8ª marca de alimentos secos ainda este ano;
6. A unidade fabril da petMaxi conta atualmente com 2 linhas de produção. Em poucos anos esgotou a capacidade da 1ª linha de produção, tendo investido mais de 5 milhões de euros numa 2ª linha para permitir uma duplicação da capacidade produtiva e um reforço na qualidade dos produtos;
7. A redução da pegada carbónica produtiva é um dos principais focos da petMaxi, tendo vindo a tomar diversas iniciativas que possam contribuir para este objetivo, entre os quais a certificações ambiental e energética já em fase de implementação; a eliminação dos packs de embalagem e do plástico que envolve as paletes. Está também em decurso a alteração do material de packaging para materiais mais amigos do ambiente de todas as embalagens até ao final de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque