1 de março: Programa e homenagens dos 863 anos da fundação de Tomar

0 779
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Tomar celebra a 1 de março os 863 anos da fundação do Castelo Templário, que começam às 10 horas com a tradicional homenagem ao fundador, D. Gualdim Pais. As cerimónias vão contar com as habituais homenagens a um conjunto de pessoas e entidades do concelho, a serem atribuídas no decorrer da sessão solene da Assembleia Municipal, às 10h45, no Cine-Teatro Paraíso.

Assim, vão ser galardoados com a Medalha de Honra do Município, os dois jornais locais, Cidade de Tomar e O Templário, a ACITOFEBA – Associação Comercial e Industrial do Concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha, e o Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes.

A Medalha Municipal de Mérito será atribuída ao forcado Fernando Hilário e a Medalha Municipal de Valor Desportivo ao piloto de automóveis Jorge Sirgado, ambos referências nacionais nas suas áreas.

Receberão ainda a Medalha Municipal de Mérito diversas empresas que já ultrapassaram meio século de atividade: Residencial União, Residencial Luz, Pensão Residencial Luanda, Hotel Bonjardim, Escola de Condução Moderna de Tomar, Café Paraíso da Comenda, Salão de Cabeleireiros Ferreirinhas de Joaquim Ferreira & Filha, Oficina José dos Santos Câncio, Marante – Materiais de Construção e Decoração, Tomarel – comércio de eletrodomésticos, loja Mundo das Malas, Loja Zézinho, restaurante Pica Pau Amarelo e restaurante Casa Salgado.

Ainda no dia 1 de março, decorrerá a cerimónia do 101º aniversário dos Bombeiros do Município de Tomar, a partir das 16h20 no respetivo quartel.

A data festiva fechará com o concerto de Susana Félix com a Orquestra Sinfónica de Tomar, às 21h30, no Cine-Teatro Paraíso.

Entretanto, o lançamento do terceiro volume dos Cadernos Culturais Nabantinos, que estava previsto também para este dia, foi adiado para abril, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.