Câmara de Tomar anuncia que chegou acordo com a empresa construtora do pavilhão municipal e parque subterrâneo

Processo arrastava-se nos tribunais há vários anos.

0 770
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
Segundo avança a Câmara de Tomar na sua página do facebook, “está finalmente em vias de resolução o problema estrutural que tem afetado o parque de estacionamento subterrâneo do Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, com constantes infiltrações de água. A situação arrastava-se desde a construção, o que motivou o recurso aos tribunais.
Agora, o executivo municipal deliberou por unanimidade, na sua reunião mais recente, ratificar o despacho do seu presidente para a execução dos termos da transação judicial acordada entre o Município de Tomar e a Sociedade Constructora San José, SA, no âmbito do respetivo processo, homologada por sentença entretanto proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria.
Na prática, a autarquia vai proceder ao pagamento da empreitada original, no valor de 998.470,55 €, que tinha retido, enquanto a empresa se compromete a realizar a obra necessária para evitar as infiltrações, a qual se prevê que esteja concluída durante o próximo mês de janeiro.
Embora obrigando a um esforço de tesouraria no imediato, este acordo, que o presidente da Câmara classificou como excelente, não só resolve o problema de construção como evita ao Município a necessidade de pagar juros de mora que seriam superiores ao próprio valor da obra”.
Recorde-se que após a construção do pavilhão e respetivo parque subterrâneo, os equipamentos começaram a sofrer de infiltrações de água, o que levou à recusa da Câmara em pagar à empresa construtora.
A construção deste parque subterrâneo neste local sempre levantou muitas dúvidas, na altura, por parte de vários técnicos devido à proximidade do rio Nabão. Este diferendo entre a Câmara de Tomar e a Sociedade San José, SA, construtora já vinha dos mandatos do PSD, anterior a 2013.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.