Câmara de Tomar cancela eventos alusivos ao Natal e passagem de ano

Eventos estavam programados para a Praça da República e Várzea Grande

0 261

CartazA3 NatalTomarEm reunião do executivo tomarense, que decorreu ontem, a presidente de Câmara, Anabela Freitas, informou que o evento “Tomar, O Centro Mágico do Natal”, previsto realizar-se de 4 a 24 de dezembro na Praça da República, foi cancelado.

Disse ainda que, “além da Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/202127 do passado 25 de novembro que decreta o Estado de Calamidade para todo o país a partir de amanhã, na origem desta decisão esteve também o facto do espaço do evento não permitir a vedação total, de forma a garantir um efetivo controlo de entradas, com a necessária verificação dos certificados de testagem exigidos.

No entanto, o principal motivo prendeu-se com o aumento de casos na região se registar sobretudo em crianças e jovens que seriam maioritariamente o público-alvo deste evento”.

“Atendendo, ainda, às questões de saúde pública que se se sobrepõem a quaisquer outras questões, o evento previsto para a Passagem de Ano na Várzea Grande foi igualmente cancelado, por ser a decisão mais segura, prudente e responsável a tomar”, exclamou.

Quanto à festa de Passagem de Ano programada para a ampla praça da Várzea Grande ao som do grupo musical «Anjos», foi cancelado o espetáculo, pelo mesmo motivo.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.