SCOCS cancela Festa do Vinho Novo

Devido à situação pandémica.

0 397

O Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS) decidiu cancelar a festa do Vinho Novo, marcada para o dia 4 de dezembro, devido à situação pandémica e à natureza particular desta festa.

A Festa do Vinho Novo reúne a produção vitivinícola de cerca de 50 produtores locais, transformando a sede do SCOCS numa enorme taberna, onde se destaca o convívio, os petiscos e a música tradicional portuguesa. Este ano, subia ao palco o Grupo de Gaiteiros dos Brasões, o Grupo de Concertinas da Sertã e os tomarenses drama&beiço, para um regresso em força, esperando casa cheia.

No entanto, a situação pandémica e as medidas impostas pelas autoridades competentes, que o SCOCS acatou, determinam limitações que inviabilizam a realização desta festa em particular, tendo em conta o seu caráter intergeracional, a dinâmica própria da prova dos vinhos e circulação livre das pessoas em sala, tão próprias da nossa Festa do Vinho Novo.

Assim, a Direção do SCOCS determinou o adiamento da Festa e pedir que «o vinho novo aguarde um pouco mais nas pipas». Prometem estar atentos e tornar possível a realização desta festa assim que seja seguro e viável.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.