Conservatória do Registo Civil em Tomar a funcionar só com uma funcionária

Situação repete-se.

0 2.844
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A situação já não é nova, mas não deixa de ser Inacreditável. A Conservatória do Registo Civil em Tomar abriu hoje as portas ao público apenas com uma funcionária. A situação há muito que é caótica. Nos últimos meses tem funcionado com redução de funcionários, devido ao período de férias e à aposentação dos mais antigos.

Esta situação, há vários meses que se tornou pública, e apesar do poder local já ter alertado as entidades competentes para o que se vem registando nesta conservatória, tudo continua na mesma.

Sabe-se que, entretanto já foi aberto concurso para admissão de novos funcionários, mas o processo leva meses até serem selecionados os referidos funcionários pela tutela.

Enquanto o quadro dos recursos humanos desta conservatória não for remodelado, os tomarenses sofrem as dificuldades no atendimento e na resposta atempada às suas solicitações. A agravar a situação, é que neste momento há muitos emigrantes que aproveitam este período de férias para resolverem assuntos, mas batem com todas as dificuldades provocadas pela falta de funcionários.

Também as agências funerárias veem o seu trabalho dificultado sempre que necessitam da respetiva documentação para darem prosseguimento aos funerais.

Até quando se vai manter esta situação, na Conservatória do Registo Civil de Tomar?

Veja aqui as notícias que O Templário tem publicado sobre a falta de funcionários

Conservatória do Registo Civil de Tomar a funcionar só com uma funcionário

 

 

Conservatória do Registo Civil de Tomar vai de mal a pior

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.