Crédito Agrícola

Covid 19 – Concelho de Tomar com resultados animadores

0 515

O balanço semanal efetuado, esta manhã, pela Comissão Municipal de Proteção Civil de Tomar revela resultados animadores relativamente à evolução epidemiológica do Concelho.

Tomar, que entrou para a lista de concelhos de risco elevado na semana passada, regista esta semana menos 50 casos positivos, o que demonstra a eficácia do cumprimento das medidas impostas pelo governo.

A situação epidemiológica nos lares do Concelho revela-se mais tranquila, sendo que todos os testes efetuados nestas instituições, durante a semana decorrida, tiveram resultado negativo.

Após controlo do surto detetado, as duas turmas da Escola EB1 Santo António retomaram as aulas na passada sexta-feira e a Escola Santa Maria do Olival reabrirá na quarta-feira, dia 2 de dezembro.

Foi ainda referido na reunião que, em articulação com o município, o Camião da Esperança, parceria entre a TVI, a Unilabs e a Globalsport esteve hoje em Tomar e estará amanhã, dia 1 de dezembro, para realizar 1100 testes de rastreio à Covid 19 a trabalhadores de um conjunto de instituições, particularmente dos Centros de Dias, de apoio domiciliário e de apoio social. Também, a Professores, Assistentes Operacionais e Técnicos de escolas públicas e privadas, professores de atividades extra (AECs) bem como, a trabalhadores da Câmara Municipal, do Instituto Politécnico de Tomar e de clubes. Nesta ação existirá, ainda, a possibilidade de serem realizados testes à comunidade em geral.

Em comunicado nas redes sociais do município, Anabela Freitas, Presidente da Câmara Municipal de Tomar, apela aos munícipes para que continuem a cumprir as regras instituídas no Concelho de Tomar.

De acordo com os dados enviados pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, Tomar tem a registar, na semana entre 23 e 29 de novembro, 41 novos casos, um aumento de casos recuperados para 269 (acumulado) e 185 casos em vigilância ativa.

https://we.tl/t-82Y98W9PF4

Fonte: CMT

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.