Chamusca camara

Manual da disciplina «História e Tradições de Tomar» à venda no Posto de Turismo

0 241
entrega aos agrupamentos
No contexto do Plano de Inovação do Agrupamento de Escolas Templários, foi criada, no ano letivo 2020/2021, uma nova disciplina curricular de HISTÓRIA E TRADIÇÕES DE TOMAR, destinada aos alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade daquele agrupamento, entretanto criada também no Agrupamento de escolas Nuno de Santa Maria.
Para o desempenho da disciplina foi criado um manual, da autoria do professor tomarense Carlos Trincão e com ilustrações de Joana Trincão Aaltonen.
No sentido de oferecer o manual, a partir deste ano letivo e para os seguintes, a todos os alunos destes níveis de ensino de ambos os agrupamentos de escolas (já entregues, o que acontecerá entretanto também às escolas João de Deus), o município publicou 2000 exemplares, dos quais alguns passarão também a estar disponíveis para venda no Posto de Turismo, pelo valor de 5,00 €.
O manual é um importante instrumento para os alunos, professores e famílias, para melhor conhecer e estudar a história de Tomar ao longo dos séculos e o seu papel na história do país e, no âmbito da nova disciplina, caso de exceção no país e mais uma demonstração da elevadíssima qualidade e diversidade da educação em Tomar.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.