Tomar: Apresentação e discussão pública da revisão do Plano de Pormenor da Alameda

0 1.007
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Segundo informação da Câmara de Tomar, decorrerá no próximo dia 21 de julho, sexta-feira da próxima semana, pelas 18 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho, uma sessão pública de apresentação e esclarecimento da proposta de revisão do Plano de Pormenor da Alameda 1 de Março e Rua João dos Santos Simões (UOPG 6).

Recorde-se que este plano encontra-se precisamente em procedimento de revisão, no âmbito da qual haverá lugar a um período de discussão pública, pelo período de vinte dias úteis contados a partir do quinto dia útil seguinte à publicação do respetivo Aviso em Diário da República, que se espera venha a acontecer em breve.

Esta revisão tem por objetivo reconsiderar e reapreciar as suas opções estratégicas, de forma a garantir uma resposta mais adequada às necessidades da procura, revitalização, requalificação e reabilitação do tecido urbano desta área central da cidade de Tomar.

As questões ligadas com a reabilitação urbana e a revitalização do edificado existente são temáticas centrais e constituem uma prioridade para o Município, sendo de referir que toda a área de intervenção deste plano se encontra incluída na Área de Reabilitação Urbana (ARU) da cidade.

Assim, a autarquia tomarense pretende promover nesta zona a reabilitação e consolidação do tecido urbano de forma sustentada e equilibrada, bem como o ordenamento e requalificação do espaço público existente, tendo sempre em vista o usufruto e bem-estar da população.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.