Realiza-se hoje o funeral do menino de 13 anos que foi assassinado de forma violenta pelo ex-companheiro da mãe, em contexto de violência doméstica, que ocorreu no dia 23 de dezembro na aldeia de Casais – Tomar, onde vivia com a sua mãe.
Alfie e a mãe de nacionalidade britância viviam há vários anos em Portugal. Estava integrado na comunidade escolar e desportiva de Tomar, era jogador de basquetebol no Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS).
O corpo de Alfie estará em velório, a partir das 9 horas deste sábado, na Casa Mortuária de Tomar, de onde sairá pelas 15 horas em direção à igreja de Casais, onde será celebrada missa de corpo presente pelas 16 horas, seguindo depois para o cemitério local, onde será sepultado.
Este será um dia de grande emoção e de dor para todos que conheceram e conviveram de perto com Alfie e sua mãe, amigos, colegas de escola e do SCOCS, onde era acarinhado por todos os seus colegas de equipa. O SCOCS já anunciou que vai acompanhar as cerimónias fúnebres de Alfie, numa derradeira e última homenagem a este menino que perdeu a vida de forma tão trágica.
Refira-se que este caso, de extrema violência, que tirou a vida a Alfie, e onde a sua mãe foi brutalmente agredida pelo ex-companheiro, chocou o país e foi notícia na imprensa britânica.






