A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém dá início, no dia 20 de janeiro, em Abrantes, ao Roadshow Ribatejo Invest 2030, uma iniciativa de proximidade destinada a apoiar as empresas do Médio Tejo e da Lezíria do Tejo no acesso a instrumentos de financiamento, inovação e reforço da competitividade.
Vai percorrer os concelhos ao longo dos próximos três meses
Promovido em parceria com a CIM do Médio Tejo, a CIM da Lezíria do Tejo e a Garantia Mútua, o roadshow vai percorrer, ao longo dos próximos três meses, os concelhos das duas sub-regiões, promovendo sessões de esclarecimento sobre oportunidades nas áreas da transição digital, modernização tecnológica, sustentabilidade, qualificação de recursos humanos, internacionalização e financiamento empresarial.
Segundo o presidente da NERSANT, Rui Serrano, esta iniciativa reflete uma aposta clara na proximidade com as empresas, no diálogo direto e na identificação de soluções ajustadas às necessidades do tecido empresarial regional.
O Ribatejo Invest 2030 passa por vários concelhos do Médio Tejo e da Lezíria do Tejo, incluindo Santarém, Chamusca, Mação, Tomar e Cartaxo.
Depois do arranque em Abrantes (20 de janeiro), janeiro inclui ainda sessões em Santarém (21), Chamusca (27) e Mação (28). Em fevereiro, o Ribatejo Invest 2030 passa por Benavente (2), Alcanena (3), Golegã (5), Entroncamento (6), Ferreira do Zêzere (10), Almeirim (12), Constância (24) e Salvaterra de Magos (26). Março encerra o périplo com sessões em Torres Novas (3), Rio Maior (4), Sardoal (5), Vila Nova da Barquinha (6), Coruche (17), Ourém (23), Azambuja (24), Alpiarça (26), Tomar (30) e Cartaxo (31).






