Incêndio na maternidade de Abrantes marcou o fim de ano no CHMT

A maternidade encontrava-se encerrada.

0 615
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
Ao início da tarde de ontem, último dia do ano, deflagrou um incêndio no 5º piso do CHMT, mais concretamente na maternidade do Hospital de Abrantes, que felizmente não provocou vítimas, uma vez que o serviço da maternidade se encontrava encerrado desde sábado.
Em declarações à Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Proteção Civil do Médio Tejo indicou que o alerta para o incêndio foi dado às 12:30 e que o mesmo foi  dado como extinto às 13:40.
Segundo a mesma fonte, o incêndio ocorreu no 5.º piso do Hospital de Abrantes onde se localiza o serviço de obstetrícia e ginecologia, e teve como origem “um equipamento informático”.
Contactada pela Lusa, fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), ao qual pertence o Hospital de Abrantes, adiantou que a administração da unidade já abriu um inquérito para averiguar as causas do incêndio.
A mesma fonte explicou que foram os próprios profissionais de saúde que conseguiram apagar as chamas, tendo, posteriormente, os bombeiros procedido à extração de fumos.
“Neste momento ainda não temos uma previsão para a reabertura deste serviço porque ainda não foi possível apurar os estragos. O perímetro está encerrado e ninguém consegue aceder”, explicou.
No local estiveram os bombeiros de Abrantes, do Sardoal e de Constância e a PSP que tomou conta da ocorrência.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.