Segunda-feira, 5 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Pedófilo molestou crianças, durante anos, numa aldeia do concelho de Santarém

Um predador sexual foi condenado a 16 anos de prisão, em cúmulo jurídico, por ter molestado e abusado sexualmente de cinco crianças numa pequena aldeia do concelho de Santarém, ao longo de vários anos, avança a rederegional.

Segundo a mesma fonte, no total, o arguido foi considerado culpado de 11 crimes de abuso sexual de menores na forma agravada e três de atos sexuais com adolescentes, numa pena que, sem a redução do cúmulo, seria de 60 anos e 4 meses.
O pedófilo é um homem de 53 anos, que sobrevivia de biscates na agricultura e na construção civil na aldeia, e que se aproveitava das relações de proximidade que mantinha com as vítimas e os seus familiares.
O caso mais grave envolve uma menina que foi abusada dos 5 aos 9 anos, que o arguido conheceu quando começou a realizar trabalhos agrícolas na propriedade dos pais, com quem tinha uma relação de amizade.

Em pelo menos seis ocasiões, segundo o Acórdão a que a Rede Regional teve acesso, o predador convenceu a vítima a deslocar-se a sua casa, onde a forçou a manter relações sexuais de cópula completa.
O coletivo de juízes deu ainda como provados um conjunto de sevícias praticadas pelo pedófilo, que fazia chantagem com a menor ameaçando revelar o relacionamento aos pais.

As outras quatro vítimas são todas rapazes, que tinham entre os oito e os 13 anos quando foram importunados e molestados pelo predador sexual, que atuava aproveitando-se da confiança com os progenitores, alguns deles vizinhos.
Entre os factos dados como provados, estão atos de sexo oral com uma das vítimas, a quem dava dinheiro para comprar roupa e guloseimas, e apalpões nas zonas íntimas aos menores que conseguia convencer a entrar na sua casa.

O pedófilo foi capturado pela Polícia Judiciária em maio de 2022, na sequência de várias queixas-crime apresentadas por familiares, e aguardou julgamento em prisão preventiva.
O arguido foi ainda condenado ao pagamento de um total de 38 mil euros às famílias das vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque