Anabela Freitas mais dez autarcas do Médio Tejo estão em Bruxelas

Nas diversas reuniões estão em cima da mesa, temas tais como: educação, cidades inteligentes, territórios de baixa densidade, transportes, descentralização de competências, envelhecimento da população.

0 1.401
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Segundo a nota de imprensa enviada às redações, estas reuniões têm a finalidade de obterem informação útil de suporte à implementação de políticas públicas e à definição de estratégias para o período pós 2020, alinhando as tendências Europeias com as necessidades locais,

Já reuniram com os Eurodeputados Liliana Rodrigues e Carlos Coelho. Foram de igual modo recebidos em reunião na REPER (Representação Permanente em Bruxelas) por Quirino Mealha no âmbito da Política Regional e de Coesão, João Vacas no âmbito da Educação e João Sarmento no âmbito do Ambiente.

Também já decorreu uma reunião na Direção Geral Política Regional e Urbana (DG REGIO) com Silvia Vincitorio. Ontem, os trabalhos começaram logo desde cedo, onde os temas se focaram, essencialmente, no seguinte:

·  The Convenant of mayors and te Sustainable Energy and Climate Action, com a presença de Mr. Frederic Boyer, Head of Covenant of Mayors Office, Energy Cities
  • A missão da UITP para melhores transportes públicos nas cidades e regiões, com a presença de Tomas Avanzata, Diretor Europeu da UITP – Union Internacionale des Transports Publics.

Segundo o mesmo documento, entendem os autarcas do Médio Tejo que os contatos diretos e a proximidade com as Instituições Europeias são fundamentais para influenciar as estratégias de desenvolvimento das regiões e dos seus municípios, tornando-se assim vital monitorizar, analisar e definir potenciais ações.

Recorde-se que os concelhos que integram o Médio Tejo são: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.