CDU já entregou no tribunal as listas candidatas aos órgãos autárquicos de Tomar

É a primeira força partidária de Tomar a anunciar a entrega das listas

0 463

A CDU de Tomar procedeu ontem à entrega das suas listas de candidatos às 9 das 11 freguesias do concelho de Tomar, ou seja, só não apresentou listas às freguesias de Olalhas e Serra/Junceira.

Apresentou ainda as listas dos candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Tomar.

Segundo a CDU de Tomar, “É o culminar de um processo de candidatura a estas eleições autárquicas de 2021, em que a CDU vai partir para a campanha com confiança nos elementos que a integram e no projeto coletivo que representa.

Esta ação de apresentação de listas aqui no tribunal é o culminar de um profundo e envolvente processo de discussão coletiva no seio do Partido Comunista Português e do Partido Ecologista «Os Verdes», integrantes de uma Coligação Democrática Unitária que constitui um amplo espaço de convergência, intervenção unitária e participação cívica de milhares de homens e mulheres com e sem filiação partidária que a identificam como palco privilegiado de intervenção e contribuição para o progresso e desenvolvimento locais.

Começámos por apresentar os cabeças de lista, os primeiros candidatos, à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, assim como o mandatário concelhio no dia 21/05/2021. Depois a 26/06/2021 apresentámos a cabeça de lista e todos os candidatos à Assembleia de Freguesia de Paialvo.

No passado dia 25/07/2021 foram feitas as apresentações dos candidatos às Assembleias de Freguesia de Carregueiros e Sabacheira.

Dia 31/07/2021 decorrerá a apresentação pelas 17h:30 da Pedreira/Além da Ribeira, na Fonte do Caldeirão e pelas 18h:30 a de São Pedro, no Largo da Junta de Freguesia.

Dia 1/08/2021 será a apresentação da lista à Assembleia de Freguesia de Madalena/Beselga pelas 18h:00, no Largo do Rossio, em Cem Soldos.

Dia 6 de agosto, pelas 18h:00, na Praceta de Olivença, serão apresentados os candidatos à Assembleia de Freguesia de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais, assim como todos os candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Tomar.

As listas que acabamos de entregar, todo o processo administrativo, representam um total de 196 candidatos, ou seja, 110 homens (56,1%) e 86 mulheres (43,9%).

Deste total de 196 candidatos, 144 são sem filiação partidária, 51 militantes do PCP e 1 do PEV.

A média de idades dos cabeças de lista às 9 Assembleias de Freguesia, à Câmara Municipal e Assembleia Municipal é de 56 anos.

Os candidatos a estas 9 freguesias, Asseiceira, Além da Ribeira/Pedreira, Carregueiros, Casais/Alviobeira, Madalena/Beselga, Paialvo, Sabacheira, São Pedro e São João Baptista e Santa Maria dos Olivais, e à Câmara Municipal e Assembleia Municipal, que fazem parte das listas, por idade:

 – até aos 30 anos, representam 11%

– dos 30 aos 45 anos, representam 21%

– dos 45 aos 65 anos, representam 55%

– acima dos 65 anos, representam 13%

Iniciada a apresentação dos candidatos, como já informei, a 21/05/2021.

Podemos agora a firmar que concluída esta fase, vamos, ao longo do mês de agosto, publicar, no Facebook, Tomar CDU, alguns contributos para o debate autárquico, preparar os materiais para a campanha que se desenrolará principalmente no mês de setembro, campanha esta onde, através de alguns contactos com a população, daremos nota das propostas a submeter a sufrágio no próximo dia 26 de setembro. E como já afirmei TOMAR TEM FUTURO, VIVA a CDU”.

Fonte: CDU

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.