Deputados socialistas recomendam ao Governo que promova a requalificação da EN 238 entre Ferreira do Zêzere e Sertã

0 893
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Os deputados do PS eleitos pelos círculos de Santarém e Castelo Branco entregaram na Assembleia da República um projeto de resolução em que recomendam ao Governo que dê concretização à requalificação da Estrada Nacional 238 entre Ferreira do Zêzere e a Sertã.

Os parlamentares socialistas recomendam que as obras nesta via incluam também a “necessária intervenção nos taludes, de forma a garantir a segurança, conforto e a redução dos tempos de deslocação despendidos pelas pessoas e empresas que circulam por esta via rodoviária”.

Hugo Costa, Alexandra Leitão, Mara Lagriminha, Manuel Afonso, Francisco Dinis (Santarém), Nuno Fazenda, Paula Reis e Tiago Monteiro (Castelo Branco) explicam que “a Estrada Nacional 238 (EN 238) que liga Tomar, Ferreira do Zêzere e Sertã é uma via com muito afluência, utilizada diariamente por veículos de transporte de mercadorias e de passageiros, constituindo um papel fundamental para o desenvolvimento económico e social da região, nomeadamente para o desenvolvimento do setor florestal, para o comércio local e para o turismo”.

No diploma, também subscrito pelo Vice-Presidente da bancada Carlos Pereira, refere-se ainda que a EN 238 “é considerada umas das estradas mais belas da região Centro”, mas é também uma via com um percurso muito acidentado, com muitas curvas e um perfil geológico que potencia desmoronamentos das barreiras e muros, “dificultando a circulação rodoviária dos seus utilizadores que frequentemente têm de se desviar para percursos alternativos mais longos, mais morosos e mais dispendiosos”.

Os deputados do PS alertam que o “estado de degradação desta via, principalmente entre Ferreira do Zêzere e a Sertã com a probabilidade de deslizamentos frequentes, não se compadece com reparações pontuais, pelo que se impõe uma intervenção profunda de requalificação nesta estrada que permita efetivamente uma ligação segura e de qualidade para os seus utilizadores”.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.