Ourém avança com projeto de construção de acesso mecânico ao Castelo

Ligará a cidade de Ourém à vila medieval

0 287

A Câmara de Ourém acaba de aprovar a contratação de serviços para elaborar um projeto para construir um acesso mecânico ao castelo, anunciou a autarquia.

O procedimento, aprovado na última reunião de executivo municipal, prevê também uma intervenção “centrada na estabilização do edifício e da encosta envolvente da sede da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, localização idealizada para o ponto de partida do referido acesso mecânico”, refere uma nota de imprensa.

Segundo o Município, o projeto pretende “facilitar o acesso turístico ao Castelo de Ourém e assegurar condições de segurança da encosta” que suporta o edifício da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias”, que “já foi alvo de diversas intervenções, no entanto, apresenta várias patologias que urge compreender e resolver”.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, esta intervenção é “muito desejada e de extrema importância. Pensamos que, em aproximadamente um ano, teremos em mãos um projeto capaz de resolver estas duas situações, que irão dinamizar o fluxo de turistas na Vila Medieval de Ourém”, acrescentou o edil.

castelo ourem 32 1024x500 1

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.