Distrital do PS realiza congresso no próximo sábado em Ourém

0 882
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista realiza no próximo sábado, dia 12 de setembro, o seu XIX Congresso, que terá lugar na Escola Secundária de Ourém, entre as 14h00 e as 19h00 (programa em baixo).

O encontro terá como presidente da mesa Maria do Céu Antunes, membro do Secretariado Nacional do PS, que exerce atualmente funções de Ministra da Agricultura. O congresso será encerrado por Ana Catarina Mendes, em representação da direção nacional do PS, atualmente a desempenhar funções de presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

Para o presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, Hugo Costa, o congresso será o momento de preparar a estrutura distrital para os desafios dos próximos dois anos. “As eleições autárquicas aproximam-se a passos largos e é crucial congregar esforços. A pandemia colocou-nos perante novos desafios que temos que saber ultrapassar em conjunto”, sublinha.

O congresso assinalará a nova liderança da Federação Distrital de Santarém que tem um novo presidente desde 18 de julho. Hugo Costa, que exerce atualmente funções de deputado, substituiu o anterior presidente da Distrital, António Gameiro, que ocupou o cargo durante oito anos.

Durante o encontro será votada a Moção Global de Orientação Política e serão apresentadas e votadas as listas candidatas aos órgãos federativos. O congresso dará ainda voz ao presidente da JS Ribatejo, Francisco Dinis, e à presidente das Mulheres Socialistas do distrito de Santarém, Mara Lagriminha.

Programa

14:00 – Início da credenciação de Delegados
(Eleição da Mesa e Comissão Verificação Poderes)
15:00 – Sessão de Abertura
Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Nuno Antão
Presidente da Comissão Política Concelhia de Ourém, António Gameiro
15:45  – Apresentação, discussão e votação do relatório de actividades 2018/2020
16:45 – Intervenção do Presidente da JS Ribatejo, Francisco Dinis
17:00 – Intervenção da Presidente das Mulheres Socialistas, Mara Lagriminha
17:15 – Apresentação, discussão e votação da Moção Global de Orientação Política
(18:00 – Apresentação e votação das listas candidatas aos órgãos federativos)
19h00 – Sessão de Encerramento Presidente da Federação, Hugo Costa
Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.