Eleições legislativas: CDU dedicou o dia 14 de janeiro a Tomar

A comitiva da CDU reuniu com o CA do CHMT, Junta de Carregueiros e Amigos do Aqueduto do Convento de Cristo.

0 1.157
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A CDU apresentou o seu Compromisso Eleitoral a nível nacional, em que aponta razões e soluções, para dez questões cruciais para a vida e o futuro do País.

A nível distrital a CDU apresentou igualmente o seu Compromisso Eleitoral focando entre outras áreas, a Saúde, a Cultura e o Património.

Na área da saúde, afirma que “A CDU continuará a insistir na concretização de um Programa integrado de reforço do Serviço Nacional de Saúde através da contratação de mais profissionais, médicos, enfermeiros, terapeutas, técnicos de diagnóstico, administrativos e assistentes operacionais de forma a melhorar a qualidade da prestação dos serviços de saúde nas extensões, centros de saúde e hospitais do Distrito.”

Na área da Cultura e Património, afirma que,“A CDU defende um serviço público de cultura que permita a todos o acesso à produção e fruição cultural. No concreto propomos: 1% do Orçamento Geral do Estado para a Cultura; A valorização do Património Histórico, Cultural e Natural do distrito…”  

CDU dedicou dia 14 de janeiro a Tomar 

De acordo com os compromissos apresentados a CDU decidiu que ao longo da pré-campanha devia estabelecer contactos com várias entidades do distrito de Santarém, e em Tomar considerou-se importante contactar o Conselho de Administração do Centro Hospital do Médio Tejo, a Junta de Freguesia de Carregueiros e o Grupo de Amigos do Aqueduto do Convento de Cristo.

COMUNICADO CDU 14 01 2022 finalNo dia 14 de janeiro de 2022 uma comitiva de ativistas e apoiantes da CDU com os candidatos, António Filipe, Mário Pereira e Paulo Macedo fizeram, de manhã, uma distribuição de folhetos com as propostas da CDU para o distrito, no mercado semanal de Tomar. 

CDU reuniu com o Conselho de Administração do Centro Hospital do Médio Tejo

Os três candidatos foram recebidos, no Hospital Senhora da Graça, pelo Presidente do Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), Casimiro Ramos, pelo Vogal Executivo, Carlos Alberto Gil e pela Enfermeira Diretora, Maria da Piedade Fernandes.

Durante essa reunião foram apresentados pelo Presidente do CA, a situação atual do CHMT a nível da atividade COVID 19 e a atividade normal, referindo-se que a atividade assistencial foi retomada. Foram dadas informações sobre investimentos previstos, a nível do equipamento tecnológico, das obras a concretizar em Abrantes e na estratégia do CHMT na parte clínica.

ioCDU reuniu com a Junta de Freguesia de Carregueiros

Da parte da tarde, foram recebidos pelo executivo da Junta de Freguesia de Carregueiros, onde lhes foi apresentado o trabalho realizado nestes últimos meses, e algumas das intenções para o futuro.

De seguida, foram acompanhados pelo executivo da Junta de Freguesia de Carregueiros, até à Casa da Água, do Aqueduto dos Pegões, onde se encontravam três elementos do Grupo de Amigos do Aqueduto do Convento de Cristo, José Marôco, Rui Ferreira e José Carlos Godinho. Junto ao Aqueduto ouviram o relato do trabalho realizado pelo Grupo de Amigos do monumento, as 14 ações cívicas de limpeza, o colóquio “Aqueduto do Convento de Cristo – Legado e Desafio(s)” e outras iniciativas e evidenciada a importância deste património que urge salvaguardar e colocar na primeira linha de desenvolvimento da freguesia e do concelho.

Ainda abordaram a importância, para a freguesia de Carregueiros, da centenária festa em honra do Divino Espírito Santo, em que os tabuleiros são decorados com flores naturais.

0

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.