«Há soluções para a poluição do Rio Nabão»

Afirmação de Bruno Graça (CDU) na Assembleia Municipal de Tomar.

0 954
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
A CDU na Assembleia Municipal de Tomar, que se realizou na passada sexta-feira, dia 16, pela voz do deputado municipal , Bruno Graça, interveio em defesa do Rio Nabão, o qual foi nestes últimos dias, uma vez mais, vítima de um crime ambiental.
cdu
                  Deputado municipal, Bruno Graça, da CDU

 

“Infelizmente é uma situação que já se transformou numa banalidade. Os responsáveis, esses, não se cansam e não desistem de, com traiçoeiros cantos de sereia, nos querer fazer acreditar que se trata de um fenómeno misterioso e por isso mesmo inevitável que, talvez com o passar do tempo e por si, se há-de resolver.
Nós dizemos que se trata de um crime ambiental já sem mistérios, completamente esclarecido, com causas há muito conhecidas e reconhecidas.
Com soluções técnicas que poderão avançar logo que essa seja a efetiva vontade dos responsáveis, da Tejo Ambiente, ao Governo. E não nos venham com a costumeira desculpa de que não há recursos financeiros. É só uma questão de experimentarem passarem a gastar os recursos disponíveis naquilo que é verdadeiramente necessário ao país e às populações.
Ou então não tenham o desaforo de nos virem, daqui a instantes, falar em preocupações ambientais. Mas os responsáveis por este crime ambiental continuam serenamente a assobiar para o lado, como se nada fosse com eles, convictos que estão da sua impunidade e que não lhes serão assacadas responsabilidades.
Convictos de que lhes bastará continuar a simular a sua profunda preocupação, a agitar promessas, sempre adiadas, com novas e mais promissoras promessas, para sobreviverem, deixando tudo na mesma. Tem sido e vai ser este o seu caminho, se a população se deixar embalar.
Como nos disse Fernando Lopes Graça, é tempo de acordar”, concluiu Bruno Graça.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.