Presidente da Câmara de Almeirim proposto para o Comité das Regiões da UE

Aprovado esta quinta-feira pelo conselho de ministros.

0 893
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, foi proposto pelo Governo para integrar o Comité das Regiões da União Europeia, como membro efetivo, para o quinquénio 2020-2025.

O nome de Pedro Ribeiro foi aprovado esta quinta-feira, dia 13 de outubro, pelo conselho de ministros. Para membro suplente, o conselho de ministros escolheu a presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina de Fátima Silva Calisto.

O Comité das Regiões é um órgão consultivo composto por representantes eleitos de autoridades regionais e locais dos 27 países da UE. O Comité das Regiões constitui um espaço de partilha de opiniões sobre a legislação europeia com impacto direto nas regiões e nas cidades.

Através do Comité das Regiões as regiões e as cidades têm voz ativa no processo legislativo europeu, garantindo esta instância que os interesses e as necessidades das autoridades regionais e locais são devidamente considerados.

No Comité das Regiões existem até seis sessões plenárias por ano, durante as quais são aprovados pareceres que abrangem entre 50 a 80 projetos legislativos.

De referir que Pedro Ribeiro para além de liderar os destinos do município de Almeirim é presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria e passa agora a integrar o Comité das Regiões da União Europeia, que tem sede em Bruxelas.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.