Torres Novas: Centro Humberto Delgado promove «Roda de Conversa com ex-presos políticos»

0 521
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O CHUDE-Centro Humberto Delgado inicia a programação do ano 2024 retomando as rodas de conversa sobre a liberdade, democracia e direitos humanos, tendo como tema principal as prisões da ditadura portuguesa.

Desta forma, irá decorrer no dia 28 de janeiro, domingo, às 15h, uma roda de conversa com os ex-presos/as políticos/as Conceição Abrantes, Marcelino Tavares, Domingos Abrantes e Manuela Bernardino, que irão contar as suas histórias de luta e resistência.

A participação na atividade é gratuita, sendo necessária inscrição prévia até ao dia 21 de janeiro através do email agenda.museu@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 812 535.

Esta iniciativa resulta de uma parceria com o Museu Nacional Resistência e Liberdade, com a URAP-União dos Resistentes Antifascistas Portugueses e com a Associação Movimento Cívico Não Apaguem a Memória-NAM.

A segunda roda de conversa sobre a temática das prisões na ditadura em Portugal está marcada para 18 de fevereiro, com a apresentação do livro «Elas estiveram nas prisões do fascismo».

Roda de Conversa CHUDE

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.