Abrantes acolhe exercício europeu de Proteção Civil

Integra 400 operacionais de vários países como Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, França e Roménia. 

0 426
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Este exercício internacional, que visa testar e treinar a resposta em situações de emergência e decorrentes dos incêndios, irá realizar-se com movimentações no terreno dos vários meios operacionais e irá também contar com meios aéreos.

O referido exercício irá ser desenvolvido na zona norte do concelho de Abrantes e os veículos presentes irão ficar instalados na Cidade Desportiva de Abrantes.

A Câmara Municipal de Abrantes alerta para o facto de, devido ao movimento dos operacionais e respetivos veículos, poderão surgir alguns constrangimentos no trânsito durante a deslocação dos mesmos para os diversos cenários.

Pede ainda desculpa pelo incómodo e agradece a compreensão de todos. “Não entre em pânico e em caso de dúvida pode contactar as autoridades locais”, refere em nota de imprensa..

Alerta ainda todos aqueles que, nos dias 3, 4 e 5 de maio, circulem em zonas florestais da zona norte do concelho de Abrantes, estejam atentos às descargas dos meios aéreos pesados nas zonas florestais.

No âmbito deste exercício internacional e do Programa Aldeia Segura Pessoas Seguras, o Serviço Municipal de Proteção Civil vai realizar um treino de evacuação dos habitantes das localidades de Carril e Sobral Basto, simulando o cenário de incêndio florestal, no dia 3 de maio, às 18h45.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.